Os investigadores da www.como-removervirus.com testaram este ransomware de forma aprofundada e descobriram que ele faz uma cópia automática de si próprio numa destas diretorias após entrar no sistema: Os ciber criminosos sabem que extorquir dinheiro não é uma tarefa fácil, por isso codificam todos os arquivos dos usuários e pedem-lhes um resgate. systemhoster.exe é o que você recebe quando uma altamente maliciosa infecção de bootkit chega em seu computador. Independentemente da sua “popularidade” atual, você deverá ser avisado sobre esta ameaça grave e perigosa para o seu sistema operativo e arquivos pessoais. Tal como todas estas ameaças previamente lançadas, o systemhoster.exe não pode ser removido através do Painel de Controle.
Foi observado que o systemhoster.exe irá lançar imediatamente uma janela de tela completa no Internet Explorer após conseguir entrar no sistema. Apesar de codificar grande parte dos arquivos, foi observado que a ameaça está focada, principalmente, em documentos e imagens com as seguintes extensões: .jpg, .jpeg, .ppsx, .mp3, .mp4, .wmv, .sdf, .mpa, .dot, .aet, .ppj, .indl, .3gp e outros. A sua aparência provavelmente não irá ser alterada, mas você não conseguirá acessar a estes arquivos. Note que o nome pode ser alterado a fim de ocultar a ameaça e agravar a sua remoção.
A principal razão pela qual o systemhoster.exe codifica os ficheiros é para extorquir dinheiro aos utilizadores. Primeiro, cria ou baixa os seguintes arquivos de texto para a sua área de trabalho: Este método foi também empregue pelo Alpha Crypt, TeslaCrypt, Cryptorbit e outras ameaças de ransomware maliciosas que são dificeis de remover. É também recomendado que não baixe arquivos e programas de páginas de terceiros.
Também foi descoberto que o systemhoster.exeRansomware instala um programa de mineração de bitcoin chamado Protominer. No entanto, há a probabilidade de, mesmo que você pague o resgate, o systemhoster.exe não irá emitir uma chave de descodificação.
Download ferramenta de remoçãoremover systemhoster.exeJá decidiu ignorar as exigências dos ciber criminosos? Os peritos afirmam que é possível remover o systemhoster.exe manualmente, mas não é um processo fácil, por isso este método é adequado apenas para usuários mais experientes.
Etapa 1. Remover manualmente o systemhoster.exe do Windows
Excluir da Windows 8 e Windows 8.1
- Mova o cursor do mouse para a parte debaixo e à direita da tela.
- Clique em Configurações na barra e vá para Painel de Controle.
- Selecione Desinstalar um Programa e remova o systemhoster.exe.
Excluir da Windows Vista e Windows 7 :
- Clique em Start – > Painel de Controle.
- Clique em Desinstalar um programa.
- Clique duas vezes no programa que deseja remover.
Excluir da Windows XP :
- Clique no botão Iniciar. Selecione Painel de Controle.
- Clique em Adicionar ou Remover Programas.
- Selecione systemhoster.exe, clique no botão remover.
Etapa 2. Desinstalar o systemhoster.exe do seu navegador
Reinicie o Google Chrome :
- Abra seu navegador e pressione Alt+F.
- Selecione Configurações.
- Role a página para baixo e em seguida clique em Mostrar configurações avançadas.
- Clique em reiniciar configurações de navegador.
- Clique no botão Reiniciar.
Reinicie o Internet Explorer :
- Pressione Alt+T e clique em Opções de Internet.
- Na Janela Avançado, clique em Reiniciar.
- Selecionea caixa e clique em Reiniciar.
- Clique em Fechar.
Reinicie o Mozilla Firefox :
- Pressione Alt+H.
- Clique em informações de resolução de problemas.
- Selecione Reiniciar o Firefox – > Reiniciar o Firefox – > Reiniciar.
No Comments