Como foi já mencionado, o Cpufix.exe é capaz de codificar todos os tipos de arquivos. O arquivo pode ser instalado no PC sem o seu consentimento e executar de forma secreta. Os especialistas afirmam que esta ameaça normalmente entra no computador quando um usuário navega em sítios que não são de confiança e clicam em ligações suspeitas colocadas nesses sítios. No entanto, o problema é que este tipo de programas de ransomware não é fácil de remover mesmo que seja um utilizador experiente. caso contrário, há uma chance de que a infecção se regenere ou que você vai ser infectado com algo totalmente diferente.
A infecção que ativa o chamado Cpufix.exe aflige o Master Boot Record (MBR) para executar o código malicioso. portanto, ele criptografa vários arquivos, incluindo arquivos de texto e fotos, e em seguida pede para pagar 1 Bitcoin (1btc = 209,70 euros). .jpg, .jpeg, .ppsx, .mp3, .mp4, .wmv, .sdf, .mpa, .dot, .aet, .ppj, .indl, .3gp e outros. A incapacidade de utilizar o computador é um dos principais motivos que levam os usuários a acreditar no conteúdo da mensagem de tela completa (veja o excerto em baixo).
Quando é infetado com o Cpufix.exe, este programa malicioso codifica várias extensões de ficheiros, incluindo .doc, .xls, .jpg, e muitos outros. Ele opera como drivers sem a característica plug and play e oculta seus arquivos em espaço de unidade não alocada, que é espaço vazio no disco rígido. De fato, um utilizador terá de fazê-lo dentro de um determinado período de tempo se não pretender que a chave privada, usada para descodificar os ficheiros, seja destruída.
Em outras palavras, o Cpufix.exe lhe dá 72 horas para pagar 24 dólares ou entregar seus Bitcoins (se tiver algum), a fim de adquirir a chave de decodificação de arquivos. Em vez de papel de parede e Barra de tarefas, tudo o que você vai ver é uma tela preta com um aviso dizendo que você tem 72 horas para pagar o resgate.
Download ferramenta de remoçãoremover Cpufix.exeÉ muito lamentável que não exista praticamente nenhuma maneira de restaurar seus arquivos, mas isso só prova a necessidade de fazer um backup de seus arquivos, seja em seu disco rígido externo ou em uma unidade na nuvem. chrome.exe, de forma a não ser detetado e ser removido facilmente.
Etapa 1. Remover manualmente o Cpufix.exe do Windows
Excluir da Windows 8 e Windows 8.1
- Mova o cursor do mouse para a parte debaixo e à direita da tela.
- Clique em Configurações na barra e vá para Painel de Controle.
- Selecione Desinstalar um Programa e remova o Cpufix.exe.
Excluir da Windows Vista e Windows 7 :
- Clique em Start – > Painel de Controle.
- Clique em Desinstalar um programa.
- Clique duas vezes no programa que deseja remover.
Excluir da Windows XP :
- Clique no botão Iniciar. Selecione Painel de Controle.
- Clique em Adicionar ou Remover Programas.
- Selecione Cpufix.exe, clique no botão remover.
Etapa 2. Desinstalar o Cpufix.exe do seu navegador
Reinicie o Google Chrome :
- Abra seu navegador e pressione Alt+F.
- Selecione Configurações.
- Role a página para baixo e em seguida clique em Mostrar configurações avançadas.
- Clique em reiniciar configurações de navegador.
- Clique no botão Reiniciar.
Reinicie o Internet Explorer :
- Pressione Alt+T e clique em Opções de Internet.
- Na Janela Avançado, clique em Reiniciar.
- Selecionea caixa e clique em Reiniciar.
- Clique em Fechar.
Reinicie o Mozilla Firefox :
- Pressione Alt+H.
- Clique em informações de resolução de problemas.
- Selecione Reiniciar o Firefox – > Reiniciar o Firefox – > Reiniciar.
No Comments