O miner é uma infeção informática grave que você não vai querer encontrar. É mais provável que isto irá acontecer se seu computador estiver desprotegido e você navegar a Internet em uma base diária. Sim, o miner é um produto de ciber criminosos e tem como alvo principal os sistemas que estão desprotegidos, i.e., os usuários que não contêm ferramentas de segurança. Depois, você terá de lutar para remover o miner do seu computador, mas os danos já foram provocados porque, em primeiro lugar, este programa codifica os seus arquivos.
Quando é infetado com este programa, você verá uma mensagem em Alemão na sua tela. A forma mais comum de espalhar um Trojan é através de anexos de correio eletrônico em spam. É uma ameaça extremamente desagradável porque, para além de codificar a maioria dos ficheiros, o miner também nega o acesso ao seu browser e cada vez que você tenta acessar à Internet, ele exibe a seguinte mensagem: Assim sendo, se você não pretende que esta ameaça corrompa os seus arquivos pessoais, você deverá instalar um software de segurança que bloqueie este malware. Mas a maioria das vezes existem duas formas de infetar o seu computador através de tais mensagens de correio eletrônico, quando estão acompanhadas de Trojan: tal como o Anti-Malware Tool e apagar esta ameaça do seu computador.
A tela bloqueada inicialmente pelo miner é operado bloqueando os arquivos executáveis do sitema. Não é claro porque precisa de a utilizar, mas existe a possibilidade de que os ciber criminosos controlem esta ameaça remotamente. Se você tiver o backup de seus arquivos privados no passado, você não deverá ter mais reservas quanto à remoção do miner. A decisão de fazer o pagamento de 0.1 Bitcoins (aproximadamente 140 reais) é sua;
Em termos técnicos, o miner é uma infeção muito desagradável e incômoda porque assim que entra no seu computador, codifica as extensões de ficheiros mais usadas, tornando assim impossível o seu acesso a documentos MS Word, vídeo, fotografias, documentos Excel e outros. Você também pode ter noticiado que o computador está funcionando muito lentamente, que significa que o programa de mineração está usando os recursos do computador para resolver complexos algoritmos de bitcoin e gerar Bitcoin, que são coletados pelos atacantes. Você poderá restaurar os seus arquivos a partir de uma cópia de segurança, e é por isso que os peritos em segurança informática sublinham sempre como é importante ter uma cópia de segurança.
Download ferramenta de remoçãoremover minerEtapa 1. Remover manualmente o miner do Windows
Excluir da Windows 8 e Windows 8.1
- Mova o cursor do mouse para a parte debaixo e à direita da tela.
- Clique em Configurações na barra e vá para Painel de Controle.
- Selecione Desinstalar um Programa e remova o miner.
Excluir da Windows Vista e Windows 7 :
- Clique em Start – > Painel de Controle.
- Clique em Desinstalar um programa.
- Clique duas vezes no programa que deseja remover.
Excluir da Windows XP :
- Clique no botão Iniciar. Selecione Painel de Controle.
- Clique em Adicionar ou Remover Programas.
- Selecione miner, clique no botão remover.
Etapa 2. Desinstalar o miner do seu navegador
Reinicie o Google Chrome :
- Abra seu navegador e pressione Alt+F.
- Selecione Configurações.
- Role a página para baixo e em seguida clique em Mostrar configurações avançadas.
- Clique em reiniciar configurações de navegador.
- Clique no botão Reiniciar.
Reinicie o Internet Explorer :
- Pressione Alt+T e clique em Opções de Internet.
- Na Janela Avançado, clique em Reiniciar.
- Selecionea caixa e clique em Reiniciar.
- Clique em Fechar.
Reinicie o Mozilla Firefox :
- Pressione Alt+H.
- Clique em informações de resolução de problemas.
- Selecione Reiniciar o Firefox – > Reiniciar o Firefox – > Reiniciar.
No Comments