De acordo com a nossa investigação, o MinerGate (PUA codifica quase os mesmos ficheiros que a aplicação de ransomware TorrentLocker. O MinerGate (PUA não é semelhante a programas de ransomware como o Ukash Virus que afirmavam ser representantes das autoridades legais locais. Os peritos que trabalham na www.como-removervirus.com afirmam que existe uma pequena possibilidade de também afetar Linux e MaxOS X utilizando o JavaScript, o que significa que o MinerGate (PUA poderá começar a espalhar-se também por usuários destes sistemas operativos. Apesar de não ser possível armazenar os seus arquivos assim que são codificados, você poderá remover o MinerGate (PUA do seu computador para prevenir que aconteçam situações de segurança ainda mais graves.
Se o seu sistema for infetado com esta infeção de ransomware, não há dúvidas de que você irá reparar numa mensagem que afirma “Todos o arquivos importantes nos seus discos foram codificados” (“All the important files on your disks were encrypted”). Isto sugere que o arquivo de instalação para este programa de ransomware chega ao seu sistema como algo de útil e benéfico. Assim sendo, o MinerGate (PUA codifica todos os arquivos principais. Tenha em mente que os números nos nomes dos arquivos variam em diferentes computadores. Pelo menos é isso que a infeção quer que você pense.
Como mencionado acima, o MinerGate (PUA geralmente é distribuído em anexos de email de spam. Com essas mudanças, o arquivo de carga útil será capaz de carregar automaticamente sempre que você ligar o computador. Este método foi também empregue pelo Alpha Crypt, TeslaCrypt, Cryptorbit e outras ameaças de ransomware maliciosas que são dificeis de remover.
A mensagem continua a aparecer, afirmando que se você não pagar $500 dentro das próximas 24 horas, a chave de descodificação será apagada e você não conseguirá recuperar os seus arquivos. Em vez de papel de parede e Barra de tarefas, tudo o que você vai ver é uma tela preta com um aviso dizendo que você tem 72 horas para pagar o resgate.
Download ferramenta de remoçãoremover MinerGate (PUADe acordo com os especialistas do sítio pcthreath.com, o MinerGate (PUA bloqueia temporariamente as utilidades do sistema como o Editor do Registro, o Gerenciador de Tarefas e cmd.exe; no entanto, a recuperação é rápida, o que significa que poderá remover o MinerGate (PUA facilmente.
Etapa 1. Remover manualmente o MinerGate (PUA do Windows
Excluir da Windows 8 e Windows 8.1
- Mova o cursor do mouse para a parte debaixo e à direita da tela.
- Clique em Configurações na barra e vá para Painel de Controle.
- Selecione Desinstalar um Programa e remova o MinerGate (PUA.
Excluir da Windows Vista e Windows 7 :
- Clique em Start – > Painel de Controle.
- Clique em Desinstalar um programa.
- Clique duas vezes no programa que deseja remover.
Excluir da Windows XP :
- Clique no botão Iniciar. Selecione Painel de Controle.
- Clique em Adicionar ou Remover Programas.
- Selecione MinerGate (PUA, clique no botão remover.
Etapa 2. Desinstalar o MinerGate (PUA do seu navegador
Reinicie o Google Chrome :
- Abra seu navegador e pressione Alt+F.
- Selecione Configurações.
- Role a página para baixo e em seguida clique em Mostrar configurações avançadas.
- Clique em reiniciar configurações de navegador.
- Clique no botão Reiniciar.
Reinicie o Internet Explorer :
- Pressione Alt+T e clique em Opções de Internet.
- Na Janela Avançado, clique em Reiniciar.
- Selecionea caixa e clique em Reiniciar.
- Clique em Fechar.
Reinicie o Mozilla Firefox :
- Pressione Alt+H.
- Clique em informações de resolução de problemas.
- Selecione Reiniciar o Firefox – > Reiniciar o Firefox – > Reiniciar.
No Comments