Apesar de algumas infeções informáticas levantarem questões sobre a sua natureza maliciosa, não existem dúvidas de que o Win32:Amonetize é malicioso. O arquivo pode ser instalado no PC sem o seu consentimento e executar de forma secreta. O principal motivo porque o faz é para convencer os usuários a marcar o número fornecido (1-888-315-3446). Apesar de não ser possível armazenar os seus arquivos assim que são codificados, você poderá remover o Win32:Amonetize do seu computador para prevenir que aconteçam situações de segurança ainda mais graves. Após ler o artigo, poderá usar livremente as nossas instruções que irão ajudá-lo a remover o Win32:Amonetize do seu sistema;
O instalador deste Trojan está disfarçado como um arquivo PDF. É provável que esta ameaça seja baixada e executada por outras infeções, ou que seja executada por ela própria ao abrir um anexos e ligações de correio eletrônico em spam. Assim que a execução é finalizada, o clandestino Win32:Amonetize apaga-se a ele próprio deixando todos os seus arquivos codificados. Apenas quando você paga a taxa poderá aceder a mega.nz/Win32:AmonetizeDecrypter e baixar a ferramenta de descodificação.
Normalmente, quando os programas de ransomware entram nos computadores, eles bloqueiam o ambiente de trabalho e exibem uma notificação que afirma que a infeção foi realizada e os utilizadores têm um determinado período de tempo para pagar o resgate. No entanto, se o Win32:Amonetize já tiver entrado no seu computador, não entre em pânico porque isso não ajuda em nada. Adicionalmente, você deve sempre manter seu Windows atualizado e não se esqueça de instalar uma ferramenta de segurança.
Descobrimos que este Trojan pode codificar os principais arquivos como documentos, bases de dados, imagens e vídeos com as seguintes extensões: Sendo um arquivo de extração automática WinRAR, irá extrair automaticamente os arquivos para as diretorias %Temp% e “AppData%\Microsoft\Windows\Start Menu\Programs\Startup e adicionar um atalho no Arranque após um usuário clicar nele. Obviamente, a mensagem sugere que você entre em contacto com o suporte da Rede Microsoft através do número fornecido.
Download ferramenta de remoçãoremover Win32:AmonetizeEtapa 1. Remover manualmente o Win32:Amonetize do Windows
Excluir da Windows 8 e Windows 8.1
- Mova o cursor do mouse para a parte debaixo e à direita da tela.
- Clique em Configurações na barra e vá para Painel de Controle.
- Selecione Desinstalar um Programa e remova o Win32:Amonetize.
Excluir da Windows Vista e Windows 7 :
- Clique em Start – > Painel de Controle.
- Clique em Desinstalar um programa.
- Clique duas vezes no programa que deseja remover.
Excluir da Windows XP :
- Clique no botão Iniciar. Selecione Painel de Controle.
- Clique em Adicionar ou Remover Programas.
- Selecione Win32:Amonetize, clique no botão remover.
Etapa 2. Desinstalar o Win32:Amonetize do seu navegador
Reinicie o Google Chrome :
- Abra seu navegador e pressione Alt+F.
- Selecione Configurações.
- Role a página para baixo e em seguida clique em Mostrar configurações avançadas.
- Clique em reiniciar configurações de navegador.
- Clique no botão Reiniciar.
Reinicie o Internet Explorer :
- Pressione Alt+T e clique em Opções de Internet.
- Na Janela Avançado, clique em Reiniciar.
- Selecionea caixa e clique em Reiniciar.
- Clique em Fechar.
Reinicie o Mozilla Firefox :
- Pressione Alt+H.
- Clique em informações de resolução de problemas.
- Selecione Reiniciar o Firefox – > Reiniciar o Firefox – > Reiniciar.
No Comments